• Home
  • Notícias
  • Pages
  • Realme lança GT 6 com tela ultrabrilhosa e foco em Inteligência Artificial – TechTudo

Realme lança GT 6 com tela ultrabrilhosa e foco em Inteligência Artificial – TechTudo


A Realme anunciou, nesta quinta-feira (20), o lançamento dos celulares GT 6 e GT 6T. O anúncio ocorreu durante evento em Milão, na Itália, e marca o retorno da série de celulares flagship ao portfólio global da empresa, após um hiato de dois anos. Com estética futurista, a linha GT Series 6 impressiona por fora e por dentro, já que vem equipada com processador Snapdragon 8s Gen 3 e até 16 GB de RAM. O principal destaque, entretanto, é a presença de recursos de Inteligência Artificial (IA) para melhorar a qualidade das imagens, a interação do usuário e a produtividade. O Realme GT 6 chega ao mercado global por € 599,99, e o GT 6T, por € 549,99. Ainda não há informações sobre preço no Brasil, mas o aparelho deve desembarcar por aqui em agosto.
➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Promovida como "flagship killer" ou "destruidora de topos de linha" graças à ficha técnica potente com foco em custo-benefício, a série Realme GT 6 promete democratizar a tecnologia de IA a um público maior, em todo o mundo. O lançamento faz parte da estratégia da Realme para "deixar uma marca no mercado high-end" e se tornar uma marca mainstream no mercado global, conforme afirmou o vice-presidente da Realme, Chase Xu. Com o GT 6, a chinesa também pretende bater de frente com topos de linha consagrados, como Galaxy S24 Ultra e iPhone 15.
Realme GT 6 é novo lançamento da marca chinesa; conheça o celular
O TechTudo esteve no lançamento da série Realme GT 6, em Milão. Confira, nas linhas a seguir, os principais destaques do Realme GT 6.

Design

Disponível nas cores Razor Green (verde) e Fluid Silver (prata), o GT 6 chama a atenção pela traseira em vidro espelhado nano mirror. A tecnologia confere ao celular um brilho reflexivo elegante, com acabamento suave. O vidro também promete alta resistência, já que é certificado com tecnologia Corning Gorilla Glass Victus 2, contra quedas e arranhões.

Tela

Do outro lado, mais um destaque: a telona AMOLED de 6,78 polegadas com pico de brilho de até 6.000 nits. O valor é extremamente alto para a categoria e supera, inclusive, concorrentes de peso como o Galaxy S24 Ultra (2.600 nits). Com tamanha capacidade, o Realme GT 6 promete proporcionar excelente visibilidade, mesmo sob luz solar intensa.
A tela conta ainda com as tecnologias HDR e Pro-XDR, que aprimoram a experiência visual com uma gama mais ampla de cores, 10.240 níveis de brilho precisos e brilho adaptável, que ajusta o brilho da tela a qualquer condição de iluminação. A Realme também equipou o display com um sistema de proteção ocular alimentado por IA, o AI Eye Protection. Ele adapta as configurações da tela para um conforto ideal, incluindo um modo de suspensão dedicado para uso noturno.

Desempenho

O desempenho do celular é liderado pelo processador Snapdragon 8s Gen 3, versão versão do atual chip mais poderoso da Qualcomm que é um pouco mais modesta em desempenho bruto, mas preserva características de arquitetura e recursos tecnológicos. Segundo a Realme, o componente deve proporcionar resposta extremamente rápida, multitarefa suave e experiência de jogo incomparável, esta graças à presença do Ray Tracing Mobile 2.0. O chipset trabalha com até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento.
Além disso, para garantir o máximo desempenho mesmo durante as tarefas mais exigentes, o Realme GT 6 conta com o avançado sistema "Iceberg Vapor Cooling System". Trata-se de uma câmara de vapor superior a 10.000 milímetros quadrados, que garante a dissipação de calor e suporta o desempenho de alta perfomance, segundo a fabricante.

Câmera

A fabricante chinesa também caprichou nas câmeras. Os celulares da linha GT 6 vêm com câmera principal de 50 megapixels (MP), com tecnologia Super OIS (estabilização óptica de imagem). O sensor é um Sony LYT-808 de 1/1.14" — o maior do mercado, segundo a Realme. Projetado para captar imagens com clareza e detalhes, o sensor aprimora o sistema avançado de visão noturna, garantindo fotos de alta qualidade, mesmo em condições de pouca luz.
Completam o conjunto uma câmera de selfies de 32 MP, uma ultrawide de 8 MP e uma teleobjetiva com alcance óptico de 2x. Esta também impressiona por sua alta resolução, de 50 MP, e deve proporcionar fotos em Modo Retrato com alto nível de bokeh. Outro destaque do sistema fotográfico é a gravação e reprodução de vídeos Dolby Vision de alta faixa dinâmica 4K.

Bateria

O Realme GT 6 traz enorme bateria de 5.500 mAh, valor acima da maioria dos celulares do mercado. Segundo a fabricante, o componente suporta até 1.600 ciclos de carregamento, com retenção de capacidade de 80%. Além disso, o celular vem com carregador SUPERVOOC de 120W, que faz com que o aparelho vá de 0 a 50% de carga em apenas 10 minutos. A fabricante ainda promete duração de 1,90 dias com apenas 26 minutos de carga.

Realme GT 6T

O Realme GT 6T traz recursos de nível flagship a um preço mais competitivo. O celular vem com processador Snapdragon 7+ Gen 3, que também entrega alto desempenho e é capaz de lidar com tarefas exigentes. Além disso, o GT 6T compartilha com seu irmão os recursos de IA, a tela de 6.000 nits, o carregamento SUPERVOOC de 120W e a bateria gigante de 5.500 mAh.

Recursos de Inteligência Artificial

Durante o evento de lançamento, a Realme chamou bastante atenção para os recursos de Inteligência Artificial do GT 6. Chamada pela empresa de "NextAI", a tecnologia está presente de forma integrada no celular, e é a grande aposta da marca chinesa para entrar de vez na corrida da IA e concorrer com outras fabricantes mobile de peso, como Samsung.
Além do recurso "AI Smart Eye", presente na tela do celular, há também features integradas às câmeras e à interface do sistema. No sistema fotográfico, o destaque vai para o modo "AI Night Vision", cujo algoritmo, combinado ao grande sensor da câmera, entrega fotos e vídeos com detalhes precisos, mesmo em condições de baixa luminosidade.
A IA também aparece na pós-produção das fotografias. Caso haja alguma pessoa ou objeto indesejado na foto, você pode usar o recurso "AI Smart Removal" para removê-lo de forma fácil. Basta circular o item em questão e esperar o software fazer a mágica.
A Realme ainda trouxe para o sistema o "AI Smart Loop". Trata-se de um recuso com dinâmica similar à do Circule para Pesquisar, do Google: ele reconhece o conteúdo pressionado pelo usuário, prevê sua intenção e sugere próximos passos. Ao pressionar o texto de uma mensagem de reserva de um hotel, por exemplo, a IA sugerirá mapas, nos quais você poderá traçar sua rota até o local de destino. Também é possível buscar um produto salvo na galeria de fotos diretamente no e-commerce, entre outras possibilidades.
*A jornalista viajou para Milão a convite da Realme.

🎥 Review do Realme C67: celular traz câmera de 108MP e Snapdragon 685

Review Realme C67: celular traz câmera de 108MP e Snapdragon 685
Apple divulgou nesta semana novas três medidas de segurança para iMessage, Apple ID e iCloud, que serão implementadas até o final de 2023; confira quais são e saiba por que importam
TechTudo ensina como resetar o aparelho para as configurações de fábrica do celular da Apple; veja como formatar os smartphones iPhone 7 ou iPhone 7 Plus antes de vender
Marcas como Nokia, Samsung e Motorola deram sua contribuição para o mercado de celulares com modelos resistentes
Celular da Apple permite tirar print por meio da combinação de botões físicos do smartphone ou usando ações do próprio sistema, incluindo a assistente virtual Siri.
Samsung deve apresentar nova linha de celulares no primeiro trimestre de 2023. Versão Ultra teria mais recursos do que as edições tradicional e Plus.
Aplicativo oficial FIFA Plus permite que usuários assistam aos jogos da Copa do Mundo 2022 ao vivo e de graça em seus smartphones Android e iPhone
© 1996 – 2024. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

source

Compartilhe:

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Sobre o autor

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Veja também

mais acessados

On Key

Related Posts

Realme lança GT 6 com tela ultrabrilhosa e foco em Inteligência Artificial – TechTudo