• Home
  • Notícias
  • Pages
  • IPCA +6%, inteligência artificial e outras 3 estrelas do primeiro semestre – onde investir nos próximos meses de 2024? – Money Times

IPCA +6%, inteligência artificial e outras 3 estrelas do primeiro semestre – onde investir nos próximos meses de 2024? – Money Times

MT Labs
Os primeiros 6 meses de 2024 foram um semestre para esquecer? Depende de qual investimento é levado em conta. É inegável que a bolsa brasileira “patina” desde o início do ano – o Ibovespa despencou 7% no período –, mas enquanto isso, outros ativos se destacaram.
O CEO da Empiricus, Felipe Miranda, listou 5 temas que receberam os olhos do mercado nessa primeira parte de 2024. A verdade é que o Ibovespa nem passou perto da lista, mas quem tomou a decisão de alocar nos ativos certos no início do ano conseguiu embolsar valores bastante atrativos.
Veja o que chamou a atenção dos investidores e, mais do que isso, saiba como se preparar para os próximos 6 meses de 2024.
Não deu outra nesta metade do ano: o assunto do momento é a inteligência artificial. As big techs estão em uma verdadeira corrida de inovação neste tema e Felipe Miranda chega a comparar o “boom” das IAs ao que foi a criação da internet e a revolução agrícola.
A Nvidia (NVDC34), por exemplo, ocupou inúmeras manchetes neste início de ano. A ação disparou 158% na bolsa americana só nos últimos 6 meses.
E ela não é a única que se destacou no semestre. O crescimento das empresas americanas ligadas à IA se tornou até um problema para investimentos de países emergentes – como o Brasil – com o capital estrangeiro focando nessas companhias.
“Não há como saber como essa história termina, tampouco quem serão os ganhadores finais. Seja como for, esse é o tema do momento e havemos de ter alguma exposição às big techs americanas”, diz Felipe Miranda.
LEIA MAIS: Analistas da Empiricus liberaram +100 relatórios para você investir melhor (big techs estão entre as recomendações).
O cenário de “boom” da inteligência artificial leva a um segundo destaque, de acordo com o analista: a demanda por energia e data center.
Felipe Miranda aponta que o crescimento desta tecnologia já começou a impulsionar a necessidade por energia e data center – espaços de armazenamento de dados – no primeiro semestre de 2024, mas é um movimento que pode crescer ainda mais nos próximos meses e anos.
Neste cenário, Miranda defende que duas ações brasileiras podem se beneficiar. A Eletrobras (ELET6), com a geração de energia, e a Intelbras (INTB3), que pode se destacar como um nome competitivo em data center.
O cenário geopolítico não está nada tranquilo neste ano, e é justamente por isso que o ouro foi um porto seguro para os investidores no primeiro semestre.
Normalmente, em períodos de crise, o mercado corre para moedas de economias fortes, como o dólar. Mas Felipe Miranda explica que o contexto é diferente em 2024.
Segundo o analista, o crescimento da dívida pública americana é uma ameaça à moeda, o que leva à preferência do mercado pelo ouro. Não é à toa que o ETF GOLD11, que replica os preços do ouro na bolsa brasileira, já disparou 26% neste ano.
Enquanto boa parte da bolsa brasileira despencou, as construtoras Direcional (DIRR3) e Cury (CURY3) se tornaram nomes defensivos e saltaram até 23% até agora. Para Miranda:
“Seus resultados são espetaculares e, mais do que isso, aceleram na margem. Viraram casos raros de muito crescimento, valuation ainda atrativo e pagamento de dividendos”.
Além disso, essas companhias se beneficiam do Minha Casa Minha Vida e, em um eventual aumento dos subsídios do governo, essas empresas devem se beneficiar.
Não é à toa que uma dessas ações é uma das principais recomendações da Empiricus e está entre a seleção de +100 relatórios disponíveis de graça (acesse a curadoria completa aqui para saber qual é).
“Virou quase conversa de bar a ideia de que o juro real brasileiro acima de 6% é uma grande oportunidade. De fato, o histórico aponta nessa direção”, diz Miranda.
Em meio ao estresse do mercado, o prêmio dos títulos IPCA+ se tornou um destaque de 2024. Veja as taxas oferecidas pelo Tesouro IPCA+:
Além disso, em títulos de crédito privado, é possível encontrar ativos que remuneram até IPCA +7,1% com uma pitada adicional de risco – a recomendação desses ativos faz parte dos +100 relatórios gratuitos da Empiricus (clique aqui para acessar).
Embora esses 5 temas tenham atraído o mercado nos primeiros 6 meses de 2024, é preciso pensar agora na segunda metade do ano e como buscar lucros daqui para frente.
É claro que as projeções continuam atrativas para esses destaques apontados por Felipe Miranda, mas é preciso se preparar e se posicionar nos ativos certos para surfar as próximas movimentações do mercado.
A boa notícia é que a Empiricus Research, casa de análise do grupo BTG Pactual, está liberando mais de 100 relatórios como cortesia para investidores que querem começar a próxima metade do ano com o pé direito.
Entre essa centena de relatórios, há recomendações de:
Além disso, há análises macroeconômicas que dizem o que fazer para proteger seu patrimônio e buscar ganhos com investimentos em qualquer cenário da economia.
Ou seja: essa curadoria gratuita de mais de 100 relatórios pode te ajudar a encontrar os ativos mais promissores para a segunda metade de 2024 – e pensando também no longo prazo.
Para receber esses materiais de graça, basta acessar este link ou o botão abaixo e seguir as instruções.
Nem um centavo será cobrado para acessar esses relatórios:

source

Compartilhe:

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Sobre o autor

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Veja também

mais acessados

On Key

Related Posts

IPCA +6%, inteligência artificial e outras 3 estrelas do primeiro semestre – onde investir nos próximos meses de 2024? – Money Times