Inteligência Natural produzindo Inteligência Artificial – JC Online

Jovens vêm crescendo no uso da tecnologia e desenvolvendo competências de alto nível, em uma evolução planejada, que envolve uma cultura de inovação
Leonardo Almeida
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Os cuidados com a saúde no mundo todo estão sendo altamente beneficiados por uma grande transformação digital no setor de saúde que está vencendo desafios antigos do setor. Estudos recentes do Boston Consulting Group (BCG) em parceria com o Fórum Econômico Mundial – destacam as principais evoluções e impactos positivos da tecnologia na saúde em 2024 e ao longo dos próximos anos.
Insights indicam mudanças em andamento que estão sendo impactadas pela era da inteligência artificial generativa (GenAI), possibilitando o aprimoramento da eficiência, da produtividade e o acesso à saúde. A personalização dos cuidados médicos e a promoção da autonomia das pessoas em relação à própria saúde são características preponderantes deste novo cenário da saúde.
A pesquisa aponta que equipamentos vestíveis (wearables) e dispositivos médicos inteligentes para cuidados em casa serão cada vez mais frequentes, especialmente para pacientes com doenças crônicas e em pós-operatório. O que pode reduzir custos de tratamentos, fazendo com que as empresas de seguros possam aumentar os incentivos ao uso desses dispositivos, subsidiando sua distribuição para coletar dados de saúde em tempo real.
Especialistas atestam que o constante fluxo de informações de dispositivos médicos inteligentes, impulsiona a eficácia dos grandes modelos de linguagem (large language models, em inglês, LLMs), que estão abrindo caminho para consultas virtuais altamente qualificadas disponíveis 24 horas, 7 dias por semana, gerando sugestões de melhores caminhos de tratamento e prevenção e aliviando a carga administrativa em hospitais, especialmente em um momento sem precedentes de escassez de profissionais, pois, a Organização Mundial de Saúde prevê uma falta de até 10 milhões de profissionais de saúde qualificados no mundo todo em 2030.
Outro uso fundamental das novas tecnologias no setor de saúde em 2024 é nas plataformas impulsionadas por IA para oferecer suporte à saúde mental. “Agentes de conversação estão sendo treinados para identificar sinais de depressão ou angústia. Essas ferramentas podem ser integradas a dispositivos diários, como smartphones ou assistentes virtuais, conectando indivíduos a terapeutas humanos quando necessário”, afirma Filipe Mesquita, diretor executivo e sócio do BCG. Além disso, as aplicações em saúde mental devem ser cada vez mais especializadas, como no apoio a pacientes crônicos ou em situações de luto e perda.
A Blue Technology vem desenvolvendo aplicações utilizando I.A. e investindo fortemente na formação de talentos. Com uma média de idade de 34 anos, a Blue possui um time que vem desenvolvendo aplicações para empresas como o SERPRO do Distrito Federal. Alguns dos jovens em evolução profissional na Blue tem origem em classes sociais de menor poder aquisitivo, e estes vem evoluindo com sua participação na renda mensal familiar e recebendo instruções corporativas de como melhor investir a sua remuneração.
Estes jovens vêm crescendo no uso da tecnologia em uma evolução planejada que inclui, além de conhecimentos técnicos, o desenvolvimento de uma cultura de inovação, colaboração e excelência, onde cada ação realizada no dia a dia contribui para o sucesso geral da Blue Technology!
O sucesso não é apenas resultado de grandes feitos, mas sim do trabalho constante e dedicado de cada indivíduo. Cada linha de código escrita, cada bug corrigido, cada nova funcionalidade implementada – todas essas pequenas ações se acumulam para criar um produto ou serviço de qualidade.
A gestão eficaz vai além da simples resolução de problemas. Envolve também a criação de um ambiente onde a criatividade e a inovação florescem. Isso significa encorajar a experimentação, permitir que as equipes assumam riscos calculados e aprender com os fracassos.
Além disso, deve valorizar a diversidade e a inclusão, reconhecendo que diferentes perspectivas e experiências podem levar a soluções mais inovadoras e eficazes.
Leonardo Almeida é fundador e CEO da Blue Technology, uma fábrica de software certificada CMMI-DEV e GPTW, especialista em executar projetos de software para empresas privadas e públicas em diversos estados do Brasil. Redes sociais: @leonardomalmeida_ e @bluetechnology_
Você teve dificuldade para ler essa matéria?
Sim, devido ao tamanho da letra
Sim, devido a forma como o texto é exibido
Sim, devido a quantidade de anúncios
Sim, devido a outro motivo
Não tive dificuldade para ler
1
Não senti nenhuma dificuldade
2
3
4
5
Senti muita dificuldade
Seu feedback foi enviado

source

Compartilhe:

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Sobre o autor

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Veja também

mais acessados

On Key

Related Posts

Inteligência Natural produzindo Inteligência Artificial – JC Online