• Home
  • Notícias
  • Pages
  • “IA estará presente em tudo o que fizermos”, afirma CEO da RD Station – Metrópoles

“IA estará presente em tudo o que fizermos”, afirma CEO da RD Station – Metrópoles


Metropóles
atualizado
São Paulo — Até pouco tempo, o tema Inteligência Artificial (IA) era visto como uma premissa futurista. No entanto, diversas pesquisas recentes como a da RD Station apontaram que 73% dos profissionais de Marketing enxergam a IA como a principal tendência para adquirir mais produtividade. 
Outro estudo da Twilio revelou que o Brasil é líder na América Latina na utilização da estratégia com 98% das empresas experimentando a tecnologia nos canais de Marketing. Por isso, para mostrar as principais tendências dessa estratégia foi debatido, nesta quarta-feira (8/11), durante o RD Summit, um dos maiores eventos de Marketing, Tecnologia e Inovação, temas como “Inteligência Artificial e o futuro do Marketing”.
“É fato que a IA foi um divisor de águas que mudou e muda o modelo de desenvolver negócios. Por isso, teremos IA em tudo o que fizermos a partir de agora, porque todos os produtos terão esse componente para auxiliar no aumento da produtividade.”
Inclusive, um dos principais lançamentos divulgados no RD Summit foi o RD Station Mentor IA, ferramenta que tem o objetivo de gerar conteúdos em tom de voz personalizado para melhorar a conversão de leads. 
Uma das funcionalidades do produto será disponibilizada gratuitamente para o mercado, com foco em destravar o bloqueio criativo oferecendo sugestões pré-formatadas de criação de peças e conteúdos de Marketing e democratizar o acesso a uma IA treinada.
“Entendemos que inteligência artificial não é um novo mercado, é uma nova habilidade para potencializar o dia a dia das empresas e profissionais. Durante toda a sua trajetória, a RD Station é reconhecida por fomentar o conhecimento e potencializar o marketing e vendas das pequenas e médias empresas. É uma evolução natural fazermos isso também com inteligência artificial, levando uma ferramenta diferenciada de forma gratuita para que as empresas e nossos clientes possam testar e aplicar essa habilidade para resolver desafios de produção de conteúdo, geração de insights e qualificação de leads, trazendo escala e eficiência nos processos de vendas e marketing, em toda sua jornada.”
Outro tema debatido ainda nesta quarta-feira por Guta Tolmasquim, CEO da Purple Metrics, empresa pioneira em mensuração recorrente de branding, foi “A melhor estratégia de branding”.
A CEO da Purple Metrics afirmou que uma das premissas para adquirir uma excelente estratégia é criar distintividade e disponibilidade mental, sendo que a primeira é uma característica única e que tem a capacidade de “colar” na cabeça das pessoas, de ser lembrada.
“Pensemos na Red Bull que tem o bordão ‘te dá asas’. Tudo isso é uma premissa do produto. No caso deles, a principal particularidade da marca é te deixar acordado, trazendo uma metáfora de adrenalina, o que pode ser ativado certamente por uma marca que é mais radical, por exemplo”, explicou. 
Em segundo lugar, vem a disponibilidade mental, que é basicamente reforçar os elementos distintivos de um jeito que a pessoa consiga se lembrar sempre de uma determinada marca.
“Mas, quando a empresa não tem orçamento, o foco é construir a distintividade e a disponibilidade nos canais que você já tem, como em aplicativos, rede social ou site”, exemplificou.
Nesse contexto, de acordo com ela, campanhas de dupla função como branding e performance tendem a performar pior. “Quando tenho menos dinheiro, a tendência é construir menos elementos, ou seja, o consumidor vai se lembrar de mim menos vezes”, garantiu.
O RD Summit, que ocorre pela primeira vez fora de Florianópolis, recebeu só no primeiro dia mais de 20 mil pessoas nos 100 mil m² do Expo Center Norte. 
Nesta edição, que vai até esta sexta-feira (10/11), são mais de 150 palestrantes divididos em nove trilhas de conteúdo (Marketing, Vendas, Inovação e Tecnologia, Desenvolvimento Pessoal, E-Commerce, Diversidade e Inclusão, Conversacional, Customer Experience e Customer Success e Gestão e Estratégia. O evento também conta com mais de 150 marcas expositoras.
Grandes nomes estarão presentes no evento para compartilhar experiências e fazer networking, tais como Camila Farani, Bruna Ortega, Emicida, Greta Paz, além de:
Todos os palestrantes podem ser conferidos aqui.
“O RD Summit já se tornou o maior evento de Marketing, Vendas e Inovação de toda a América Latina. Nossa história começou em 2013 com apenas 300 participantes e um total de zero patrocinadores. Aqui iniciamos a jornada de abordarmos assuntos como o Marketing Digital e áreas relacionadas. À medida que o RD foi crescendo, fomos ganhando muitos parceiros.”
Turbino também rememorou que, em 2017, o evento foi ampliado de dois para três dias. Segundo ele, na época, o número de participantes cresceu para 8 mil; e hoje chegou à marca de 20 mil em apenas um dia. Destacou ainda que, nos últimos anos, houve um crescimento fantástico em termos de tecnologia.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Todos os direitos reservados
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

source

Compartilhe:

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Sobre o autor

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Veja também

mais acessados

On Key

Related Posts

“IA estará presente em tudo o que fizermos”, afirma CEO da RD Station – Metrópoles