• Home
  • Notícias
  • Pages
  • IA da Meta: novo robô vai mudar como você usa WhatsApp e Instagram – Tilt

IA da Meta: novo robô vai mudar como você usa WhatsApp e Instagram – Tilt

Mesmo com o ChatGPT, nem todo mundo usa inteligência artificial. Mas isso está prestes a mudar. A Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, traz ao Brasil a partir de julho suas soluções de inteligência artificial para esses aplicativos.
No podcast Deu Tilt, o podcast do UOL para humanos por trás das máquinas desta semana, os apresentadores Helton Simões Gomes e Diogo Cortiz explicam como funcionará a IA da Meta. Para eles, a estreia tem o poder de popularizar o uso de IA no Brasil, já que WhatsApp e Instagram são alguns dos aplicativos mais usados no país.
Vai transformar o paradigma de como entendemos ser a dimensão de IA no Brasil hoje
Helton Simões Gomes
Kennedy Alencar
Lula erra sobre BC e dólar, dirá Haddad ao presidente
Casagrande
Corinthians ‘derrete’ com pior time da sua história
Jamil Chade
Futuro de Macron: partilha, demissão ou ‘pato manco’?
Fernanda Magnotta
Decisão sobre Trump nos EUA tem ‘jogo de empurra’
Com a IA da Meta, é possível realizar pesquisas na internet, criar imagens ou tirar dúvidas. Para acionar esse assistente pessoal, basta usar o campo de busca do aplicativo. A Meta ainda não anunciou qual deve ser o comando oficial. Também haverá um site próprio, semelhante ao de ChatGPT e Gemini, para o usuário interagir por meio de comandos.
Além disso, cada aplicativo vai contar com funções específicas. No Facebook, por exemplo, um botão em posts permitirá acionar o assistente de IA para trazer mais informações sobre aquele conteúdo.
No WhatsApp, você pode ter uma conversa específica com a IA e pedir para ela criar conteúdos, mas o mais legal é você pode chamá-la em uma conversa com outra pessoa
Diogo Cortiz
Convidar a IA para dentro de uma conversa muda a dinâmica das interações entre as pessoas, afirma Diogo. Para ele, isso deve potencializar coisas boas, mas também envolver diversos desafios.
O principal desafio de qualquer empresa que desenvolve inteligência artificial é que o ser humano é imprevisível e pode pensar num prompt [comando] que ninguém pensou antes
Diogo Cortiz
Além disso, outro desafio será adequar a resposta de uma plataforma treinada em inglês para as interações de brasileiros falando variações regionais do português.
O que a Bahia tem? Muita coisa, mas não um Will Smith local. O criador de conteúdo Naio Barreto, 30, chamou a atenção do astro de Bad Boys. Muito parecido com o Will de verdade, ele foi filmado acompanhado de um colega parecido com o ator Martin Lawrence em um ponto de ônibus.
Mas a verdade é outra. Ainda que as imagens digam o contrário, ele é apenas remotamente parecido com o ator. O segredo é o deepfake, técnica que usa IA para modificar imagem e voz.
Tem gente que usa um filtro para fazer harmonização facial, o cara usou para parecer o Will Smith. Eu prefiro esse uso
Helton Simões Gomes
Para detectar conteúdos criados com IA, a Meta pede a criadores para incluir uma etiqueta nos conteúdos feitos com essa tecnologia. Além disso, a empresa criou uma detecção automatizada desse material.
Newsletter

Um boletim com as novidades e lançamentos da semana e um papo sobre novas tecnologias. Toda sexta.
Sabe aqueles rótulos contidos em embalagens nos maços de cigarros informando que há risco de doenças? A maior autoridade médica dos Estados Unidos propõe fazer algo similar, mas para as redes.
Vivek Murthy, cirurgião-geral dos Estados Unidos, vai pressionar o Congresso norte-americano para obrigar essas plataformas a exibir avisos de que fazem mal à saúde mental de adolescentes. O alerta seria voltado aos pais.
Toda semana, Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes conversam sobre as tecnologias que movimentam os humanos por trás das máquinas. O programa é publicado às terças-feiras no YouTube do UOL e nas plataformas de áudio. Assista ao episódio da semana completo:
Mauro Cezar: ‘Acho que o Flamengo não vai vender Gabigol para o Palmeiras’
Com Marta e sem Cris, seleção brasileira é convocada para as Olimpíadas
Corinthians avança pela contratação de Alex Santana, do Athletico
IA da Meta deixando ChatGPT no chinelo; influenciador flagrado; alertas tipo ?cigarro causa câncer? nas redes
‘Will Smith da Bahia’ era IA: como quem usa IA nas redes está sendo flagrado
IA da Meta: novo robô inteligente vai mudar jeito de usar WhatsApp, Instagram e Facebook
IA da Meta: novo robô vai mudar como você usa WhatsApp e Instagram
IA julgando IA: por que Miss IA é concurso de beleza mais bizarro do mundo
Deu Tilt: Top 5 piores e melhores momentos da humanidade usando IA
Detecção de Alzheimer e ajuda para cego ‘ver’: os 5 usos mais geniais da IA
Top 5 piores e melhores momentos da humanidade usando IA; Miss IA é o concurso de beleza mais estranho que você já viu
Top 5 Casos mais geniais da IA: detecção de Alzheimer; computadores fazem arte; ajuda para deficiente visual ver
Top 5 erros com IA: alunos reprovados; passagem aérea inventada; fato histórico de mentira
Esse é o concurso de beleza mais bizarro do mundo
Passagem aérea fake e classe toda reprovada: os 5 erros mais idiotas da IA
Assine UOL
Telefone
4003-6118
Capitais
0800 703 300
Demais localidades
Baixe nossos apps
1996 – 2024 UOL – O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade

source

Compartilhe:

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Sobre o autor

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Veja também

mais acessados

On Key

Related Posts

IA da Meta: novo robô vai mudar como você usa WhatsApp e Instagram – Tilt