Faturamento em bares e restaurantes deve crescer até 15% no Carnaval

Levantamento realizado pela Abrasel mostrou que os estabelecimentos devem ter movimento acima do registrado no ano passado

Faturamento em bares e restaurantes deve crescer até 15% no Carnaval

O início de um novo ano anuncia a chegada do Carnaval, que já vem sendo planejado com entusiasmo e boas expectativas pelos empreendedores. No setor de bares e restaurantes, as projeções para os dias de festividade indicam aumento no faturamento em relação ao mesmo período de 2023. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor deve faturar até 15% a mais do que no ano passado, com destaque para as cidades de Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, a expectativa otimista é impulsionada por alguns fatores, com destaque para o crescimento no número de empregos e a melhoria nos indicadores econômicos, com a redução da inflação e das taxas de juros. “Com uma renda disponível mais robusta, as pessoas demonstram uma propensão maior para viajar e gastar durante o Carnaval. Essa é uma tendência que se reflete em todo o turismo e que vem trazendo projeções otimistas para o ano”, destacou.

Nas capitais que recebem as tradicionais festas de rua durante o período carnavalesco, as expectativas de aumento no faturamento variam. Os empreendedores do Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte esperam faturar até 15% a mais neste ano do que no ano passado, enquanto na Bahia e em São Paulo as projeções são de até 10%.

Lúcio Vieira, proprietário do bar Braseiro Labuta, localizado na capital fluminense, aguarda o início das festividades de fevereiro com entusiasmo. “O turismo vem funcionando muito bem, com a rede hoteleira carioca apresentando o melhor resultado dos últimos seis anos. A expectativa é de que isso se mantenha no Carnaval e que o Rio de Janeiro fique ainda mais cheio e movimentado. Isso se reflete no nosso setor, então, a sensação é de bastante otimismo”, afirmou Lúcio.

Compartilhe:

Picture of Kriahtiva

Kriahtiva

Sobre o autor

Picture of Kriahtiva

Kriahtiva

Veja também

mais acessados

On Key

Related Posts

Faturamento em bares e restaurantes deve crescer até 15% no Carnaval