• Home
  • Notícias
  • Pages
  • Com uso da inteligência artificial, PipeRun potencializa resultados de vendas dos clientes – Grupo Amanhã

Com uso da inteligência artificial, PipeRun potencializa resultados de vendas dos clientes – Grupo Amanhã

O setor de vendas está em constante evolução e especialização. E empresas que buscam se destacar em seus mercados precisam ir além das estratégias tradicionais de indicações e prospecção ativa. A integração da inteligência artificial (IA) ao CRM de vendas abre um universo de possibilidades para otimizar processos, impulsionar a produtividade e alcançar resultados acima da média de vários mercados de vendas complexas. A PipeRun, salestech especializada em gestão de relacionamento com clientes, está utilizando essas inovações com IA para potencializar os resultados de mais de 1.500 empresas que atuam com vendas em todo o país. A startup anunciou uma série de novidades neste mês, que já estão disponíveis aos usuários. Confira.

Transcrição de ligações gravadas no CRM de vendas
A PipeRun se integra de forma nativa com 28 empresas de telefonia, que operam com estruturas de ligações por SIP ou VOIP, gravando automaticamente todas as ligações de qualificação de leads, negociações e vendas, assim como as de relacionamento de pós-vendas, que são armazenadas de forma segura no CRM de vendas. Com o uso do ChatGPT, da OpenAI, integrado ao CRM, é possível transcrever as ligações, as quais podem ser analisadas em profundidade pelo próprio vendedor, ampliando assim sua capacidade de conversão em vendas, podendo fazer a autoanálise sobre o vocabulário em uso, gírias e vícios de linguagem, até a inflexão e tom de voz utilizado, revelando quando cada ligações pode se transformar em sucesso de vendas.
Prompts avançados baseados nas metodologias de vendas
O mercado de vendas complexas usa metodologias SPIN e BANT como base para treinar e ampliar as suas vendas. Com as análises das transcrições das ligações de vendas integradas aos prompts avançados e inteligência de aprendizado do CRM de vendas, é possível identificar os pontos fortes e fracos de cada ligação e otimizar ainda mais os processos, treinamentos e estratégias de vendas. De posse da análise e inteligência da transcrição das ligações, a PipeRun consegue atribuir uma pontuação inteligente a cada ligação, fornecendo uma avaliação mais precisa da qualidade da interação de cada ligação. Ao utilizar essa pontuação, pode-se identificar pontos de melhoria nos scripts, no rapport ou fechamento de vendas, ampliando a performance, assim como visualizar o acompanhamento do progresso de rampagem de cada pessoa da equipe de vendas.
Ampliação do desempenho de cada pessoa da equipe
A cada análise e pontuação realizada pela integração da PipeRun com o ChatGPT, o CRM de vendas também oferece um feedback instantâneo para cada vendedor após a ligação, destacando os pontos fortes e dicas sobre as oportunidades de melhoria e personalização do discurso de vendas. Assim, cada pessoa da equipe pode fazer sua autoavaliação, melhorando continuamente seus resultados e desempenho. Com base nas análises das ligações via metodologias, a PipeRun identifica as necessidades específicas de cada usuário, levando em consideração a pontuação da inteligência artificial, criando uma série de dicas para melhoria contínua da abordagem.
Uma avaliação de condução da ligação adicional é agregada pela salestech, a partir da análise da abordagem e pontos essenciais, como: estabelecer rapport, compreender necessidades, destacar valor, superar objeções e acompanhamento dos próximos passos da negociação. Essa análise visa promover uma interação empática e eficiente, para que os vendedores consigam construir relações mais robustas e conduzir os clientes de maneira mais eficaz durante o processo de vendas.
IA visa ampliar a performance dos humanos
De acordo com Fausto Reichert, CRO da PipeRun, “a análise de ligações é usada em profundidade na qualificação dos leads de inbound e mídia paga. Evidenciamos um melhor aproveitamento dos leads e melhor performance do time de pré-vendas (SDR), assim como o time de vendas passa a aproveitar esta funcionalidade para ampliar o fechamento e o ticket médio, além de promover a redução do lead time das vendas”.
Além das novidades com o ChatGPT, a empresa também expandiu sua ferramenta de transcrição automática com o Google. Desde 2021, a PipeRun utiliza integrações avançadas para transcrever áudios em notas textuais no aplicativo mobile. Agora, essa funcionalidade está disponível para todas as áreas que oportunizem o preenchimento de texto em notas, e-mails e comentários. Isso otimiza o tempo das equipes de vendas no preenchimento e uso do CRM, principalmente para as equipes que atuam em vendas complexas, onde o número de envolvidos nas negociações é cada dia maior e a agilidade é fundamental na performance das vendas.
Veja mais notícias sobre TecnologiaEmpresaNegócios do SulRio Grande do Sul.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

source

Compartilhe:

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Sobre o autor

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Veja também

mais acessados

On Key

Related Posts

Com uso da inteligência artificial, PipeRun potencializa resultados de vendas dos clientes – Grupo Amanhã