• Home
  • Notícias
  • Pages
  • China tem mais de 4.500 empresas de inteligência artificial, diz vice-ministro – Monitor Mercantil

China tem mais de 4.500 empresas de inteligência artificial, diz vice-ministro – Monitor Mercantil

A China abriga no momento mais de 4.500 empresas de inteligência artificial (IA), refletindo os esforços do país para abraçar o boom da IA, de acordo com números oficiais divulgados em um evento do setor nesta quinta-feira.
Tianjin, 21 junho (Xinhua) — A China abriga no momento mais de 4.500 empresas de inteligência artificial (IA), refletindo os esforços do país para abraçar o boom da IA, de acordo com números oficiais divulgados em um evento do setor nesta quinta-feira.
Os dados foram divulgados por Shan Zhongde, vice-ministro da Indústria e Informatização, na Exposição Mundial de Inteligência 2024, no Município de Tianjin, norte da China.
Shan disse que a China construiu 421 fábricas de demonstração a nível nacional com fabricação inteligente e mais de 10 mil oficinas digitais e fábricas inteligentes a nível provincial.
De robôs humanoides a veículos autônomos, as autoridades e especialistas na exposição destacaram que a tecnologia de IA está remodelando rapidamente a vida humana.
Tecnologias como interfaces cérebro-computador e robôs humanoides terão impactos práticos em setores como manufatura, transporte, educação e saúde, disse Wu Zhaohui, vice-presidente da Academia Chinesa de Ciências.
“A tecnologia de IA também pode injetar poder transformador no crescimento econômico regional e remodelar o cenário da concorrência global”, acrescentou Wu.
O principal setor de IA da China atingiu uma escala de mais de 578 bilhões de yuans (cerca de 81 bilhões de dólares americanos) em 2023, um aumento anual de 13,9%, segundo dados oficiais.
O relatório de trabalho do governo deste ano revelou uma iniciativa AI Plus, um movimento estratégico projetado para impulsionar a expansão da economia digital e liderar a transformação e a modernização dos setores de manufatura.
A Exposição Mundial de Inteligência 2024, que vai até 23 de junho, foi organizada pelo Município de Tianjin e pelo Município de Chongqing, no sudoeste da China, fundindo o antigo Congresso Mundial de Inteligência em Tianjin e a Smart China Expo em Chongqing.
Com uma área de exposição de 100 mil metros quadrados, o evento apresenta várias áreas de exposição temática que abrangem IA, veículos conectados inteligentes, manufatura inteligente e robótica.
Os dois municípios se alternarão na realização da Exposição Mundial de Inteligência no futuro. Fim
Leia também:
Shenzhen, 21 junho (Xinhua) — O Harmony OS, sistema operacional da gigante chinesa de tecnologia Huawei que disputa com iOS (Apple) e Android (Google), construiu um ecossistema vibrante com mais de 900 milhões de dispositivos, disse a empresa nesta sexta-feira. O diretor-executivo Yu Chengdong fez o anúncio na conferência anual de desenvolvedores da empresa, realizada […]
Read More Mais de 900 milhões de dispositivos operam com Harmony OS, da Huawei
A China registrou uma expansão robusta nos investimentos no exterior nos primeiros cinco meses do ano, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira, indicando a melhoria da cooperação do país com os parceiros globais.
Read More China registra crescimento robusto em investimentos estrangeiros de janeiro a maio
As instituições financeiras na China relataram ativos totalizando 476,49 trilhões de yuans até o final do primeiro trimestre, um aumento de 8,5% em relação ao ano anterior.
Read More Ativos nas instituições financeiras da China totalizam CNY 476,49 trilhões
Beijing, 20 junho (Xinhua) — O setor de publicidade da China registrou uma rápida expansão em 2023, com a escala de mercado continuando a ser a segunda maior do mundo, disse nesta quinta-feira a Administração Estatal para Regulação do Mercado. A receita comercial combinada das principais empresas e instituições públicas do setor aumentou 17,5% em […]
Read More Setor de publicidade da China mantém crescimento sólido em 2023
Beijing 20 de junho (Xinhua) — Espera-se que a indústria de laticínios adote continuamente o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade, como uma tentativa de alcançar uma transformação positiva sob circunstâncias no novo estágio de desenvolvimento, disse Li Pengcheng, presidente executivo da gigante chinesa de laticínios Mengniu Group. Li fez os comentários nesta quarta-feira […]
Read More A gigante chinesa de laticínios Mengniu contribui para o layout global da indústria de laticínios da China
A China expandirá a abertura do investimento em capital de risco (venture capital), revendo regulamentos e aumentando a acessibilidade para investidores estrangeiros, de acordo com uma série de medidas reveladas pelo Conselho de Estado, numa altura em que o país pretende desenvolver capital paciente.
Read More China expandirá abertura de investimento de capital de risco

source

Compartilhe:

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Sobre o autor

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Veja também

mais acessados

On Key

Related Posts

China tem mais de 4.500 empresas de inteligência artificial, diz vice-ministro – Monitor Mercantil