• Home
  • Notícias
  • Pages
  • Apple apresenta nova Siri com IA generativa e integrações com apps personalizadas – Exame Notícias

Apple apresenta nova Siri com IA generativa e integrações com apps personalizadas – Exame Notícias

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.
ESG


INVEST


GUIAS DE CONTEÚDOGUIAS DE CONTEÚDO


EVENTOS EXAMEEVENTOS EXAME


CANAIS ESPECIAISCANAIS ESPECIAIS


Publicado em 10 de junho de 2024 às 15h32.
Última atualização em 10 de junho de 2024 às 16h15.
A Apple anunciou hoje, no evento de novidades da empresa WWDC, uma nova versão da assistente pessoal Siri, aprimorada com modelos de IA generativa da Apple Intelligence. A atualização promete tornar o assistente virtual mais natural e útil.
A Siri apresenta uma nova interface, que inclui um brilho ao redor da borda do dispositivo. As respostas agora aparecem chats, similar ao que é visto em outras IAs assistentes, como o Copilot, da Microsoft.
"Queremos ter certeza de que o resultado seja poderoso, intuitivo e integrado. Tem que entender e estar fundamentado em seu contexto pessoal, como sua rotina, seus relacionamentos, comunicações e muito mais. E claro, tem que ter privacidade", disse Tim Cook durante o painel no WWDC. "Tudo isso vai além da inteligência artificial. É inteligência pessoal e é o grande próximo passo da Apple".
Apple reformula Siri: inteligência artificial para tornar a assistente mais útil (Apple/Reprodução)
A nova versão da Siri entenderá o contexto das conversas, eliminando a necessidade de repetir informações em pedidos subsequentes. A Apple afirma que "a Siri será capaz de encontrar e entender coisas que nunca conseguiu antes".
O assistente terá consciência do que está na tela do dispositivo, podendo realizar ações dentro de aplicativos. Em uma demonstração, a Apple mostrou a Siri editando uma imagem no aplicativo Fotos mediante solicitação.
Além disso, a Siri terá um conhecimento mais aprofundado dos produtos Apple, permitindo que os usuários solicitem ajuda específica para seus dispositivos. Por exemplo, perguntar "como posso escrever uma mensagem agora e enviá-la amanhã" fornecerá instruções sobre a nova funcionalidade de envio agendado no iOS 18 Messages.
Para garantir personalização e privacidade, a Apple afirma que a IA vai coletar dados de usuários para otimizar a experiência, mas nunca compartilhá-los. Um exemplo é o recurso de recapitulação inteligente, que fornece resumos de notificações perdidas, mensagens de texto, páginas da web, artigos de notícias, documentos e outras formas de mídia.
Outra novidade aguardada foi confirmada. Depois de um vagaroso namoro entre a fabricante do iPhone e a empresa do ChatGPT, a OpenAI, a Apple anunciou uma integração que permite usar o chatbot de forma integrada com os sistemas operacionais da Apple.
Uma vez conectados, os usuários podem selecionar ChatGPT como modelo para usar dentro do Siri e como parte das novas ferramentas de escrita inteligente e outros recursos do iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia.
A integração ChatGPT estende a funcionalidade gratuita do Apple Intelligence integrada ao sistema operacional. Por exemplo, se você fizer uma pergunta ao Siri que ele não consegue responder, ele poderá passar para o ChatGPT para responder à consulta.
Os usuários podem aproveitar as cotas gratuitas usuais para uso do ChatGPT ou conectar suas assinaturas pagas para usar os benefícios do ChatGPT Plus.
A Apple indicou que está trabalhando em parcerias com outros fabricantes de modelos de IA para oferecer aos usuários mais opções no futuro. Portanto, embora o ChatGPT da OpenAI seja a única opção para começar, espera-se Google Gemini e outros modelos sejam oferecidos no futuro.
Essas funcionalidades serão implementadas de forma gradual, com novas capacidades sendo adicionadas durante o ciclo de vida do iOS 18, em 2025.
1/8 TOPSHOT – Apple Park, Apple's circular HQ office building, is seen in an aerial view over Cupertino, California on May 16, 2024. (Photo by JOSH EDELSON / AFP) (Photo by JOSH EDELSON/AFP via Getty Images) (O complexo ocupa uma área de 175 acres e é conhecido como o "anel espacial" devido ao seu design circular futurista.)
2/8 Cupertino, California / USA – December 22, 2022: Aerial view of Apple corporate headquarters building in Silicon Valley. Apple Inc. is an American multinational technology company headquartered in Cupertino, California that designs, develops, and sells consumer electronics, computer software, and online services. (A construção do Apple Park custou aproximadamente US$ 5 bilhões.)
3/8 Attendees wait for the start of an Apple Inc. event at the Steve Jobs Theater in Cupertino, California, U.S., on Wednesday, Sept. 12, 2018. Apple will kick off a blitz of new products this week, ending a year of minor updates and setting the technology giant up for a potentially strong holiday quarter. Photographer: David Paul Morris/Bloomberg via Getty Images (O Apple Park possui o Steve Jobs Theater, um auditório com capacidade para 1.000 pessoas, usado para lançamentos de produtos e eventos importantes da empresa.)
4/8 (Mais de 9.000 árvores foram plantadas no Apple Park, incluindo pomares de frutas, destacando o compromisso da Apple com o meio ambiente e a sustentabilidade.)
5/8 Cupertino, California, USA – March 28, 2018: Exterior view of Apple Park Visitor Center in Silicon Valley, California. Apple Inc. is an American multinational technology company. (O campus abriga cerca de 12.000 funcionários, todos em um único edifício principal com 260.000 metros quadrados.)
6/8 CUPERTINO, CA – MARCH 25: Attendees gather before an Apple product launch event at the Steve Jobs Theater at Apple Park on March 25, 2019 in Cupertino, California. Apple Inc. announced the launch of it's new video streaming service, and unveiled a premium subscription tier to its News app. (Photo by Michael Short/Getty Images) (O campus utiliza 100% de energia renovável, com um dos maiores sistemas de painéis solares do mundo, gerando cerca de 17 megawatts de energia.)
7/8 Tim Cook, chief executive officer of Apple Inc., holds an Apple 15-inch MacBook Air laptop computer during the Apple Worldwide Developers Conference at Apple Park campus in Cupertino, California, US, on Monday, June 5, 2023. Apple Inc. will charge $3,499 for its long-awaited mixed-reality headset, testing whether consumers are ready to spend big bucks on a technology that the company sees as the future of computing. Photographer: Philip Pacheco/Bloomberg via Getty Images (O Apple Park possui um centro de visitantes com uma loja exclusiva, café e um deck de observação, atraindo milhares de visitantes todos os anos.)
8/8 Cupertino CA USA December 14, 2019: Apple headquarters offices building exterior and inner court with outdoor eating area, on a bright cold December day. (A arquitetura do Apple Park inclui um sistema de ventilação natural que permite que o edifício funcione sem aquecimento ou ar-condicionado durante nove meses do ano.)
Apple anunciou sistema de inteligência pessoal chamado Apple Intelligence, além de novidades no iOS 18, iPad, Apple Watch e Vision Pro
Documento da Human Rights Watch, organização da Universidade de Stanford, denuncia uso não autorizado de mais de 170 imagens e dados pessoais de menores em um banco de dados público para treinar IA
Gigantes da inteligência artificial na Califórnia estão se manifestando contra um projeto de lei estadual que obrigaria empresas de tecnologia a seguir um rígido quadro de segurança
Rede de pizzarias quer acelerar entregas e prever pedidos de consumidores
01
02
03

exame no whatsapp
Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

source

Compartilhe:

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Sobre o autor

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Veja também

mais acessados

On Key

Related Posts

Apple apresenta nova Siri com IA generativa e integrações com apps personalizadas – Exame Notícias