• Home
  • Notícias
  • Pages
  • Apple anuncia iOS 18 com mais personalização e inteligência artificial: veja os melhores recursos – TecMundo

Apple anuncia iOS 18 com mais personalização e inteligência artificial: veja os melhores recursos – TecMundo

Wellington Arruda
A Apple anunciou nesta segunda-feira (10), durante o evento anual WWDC 2024, o novo iOS 18. A nova versão do sistema operacional do iPhone traz uma série de novidades focadas em personalização, mas também melhorias gerais em aplicativos. A empresa também revelou o Apple Intelligence, o seu próprio sistema de inteligência artificial (IA).

Pela primeira vez, a Apple agora permite que usuários do iPhone possam posicionar os seus ícones em diferentes lugares da tela inicial. Esse é um recurso já pedido pelos usuários há anos e, segundo a Apple, vai trazer uma cara mais pessoal aos celulares. Também será possível ajustar o tamanho desses ícones nos celulares. Além dos apps, o iOS 18 permitirá posicionar os widgets em diferentes lugares.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O iOS 18 ainda traz mais continuidade entre o papel de parede na tela de bloqueio e também na tela de início. Com a nova versão do sistema, também será possível mudar as cores dos ícones: quando o modo escuro for ativado, os ícones trocarão de tom. No entanto, a atualização permite escolher qualquer cor para os ícones.
iOS 18 coresNo iOS 18, será possível escolher as cores dos ícones na tela de início.

Outra novidade do iOS 18 é a possibilidade de escolher quais serão os atalhos específicos que aparecem na tela de bloqueio. Atualmente, no iOS 17, temos apenas os atalhos de lanterna e câmera. Segundo a Apple, será possível acessar diferentes aplicativos, como o Snapchat, a partir dessa tela.
Com a nova versão do sistema, também será possível bloquear qualquer aplicativo utilizando o Face ID, Touch ID ou código de bloqueio. Além de apps, a ferramenta de privacidade será disponibilizada para recursos como a Busca, Notificações, sugestões da Siri, histórico de ligações e mais.
A Central de Controle também foi repaginada no iOS 18. Agora com ícones arredondados, o sistema operacional permitirá criar grupos de atalhos que aparecem na Central. Ao “puxá-la”, os usuários verão diferentes páginas para acessar comandos de casa inteligente, reprodução de mídia e outros.
Central de Controle iOS 18A nova Central de Controle do iOS 18 traz, entre outros, novas páginas com atalhos.
As empresas e desenvolvedores poderão criar atalhos para os seus aplicativos, que serão exibidos na Central de Controle, a partir de um novo kit de desenvolvimento da Apple.
O aplicativo Fotos recebeu um novo design com iOS 18, mas ele ainda é bastante parecido com a atual versão. Agora, ele deverá mostrar a tradicional grade de imagens e vídeos na parte superior da tela, com as pastas sendo exibidas na área inferior. Os usuários poderão visualizar os registros com novos filtros de datas (anos e meses específicos, por exemplo), mas também terão as “Coleções”.
Esse novo recurso promete facilitar a busca por imagens no iOS 18. De acordo com a Apple, será possível fazer o filtro por tempo, pessoas, pets, memórias e mais. Será possível deslizar entre fotografias por dias, por exemplo, deslizando para o lado esquerdo como se fossem páginas.
Essas novas páginas também traz grupos específicos. O aplicativo Fotos deverá reproduzir um vídeo com momentos de uma coleção, como de uma viagem. A empresa cita também que o material será personalizado do jeito que o usuário quiser.
No iMessage, a Apple traz novidades que incluem mais efeitos de texto, além de novas opções de formatação com negrito, itálico, sublinhado e tachado. Além disso, a Apple traz o suporte para o padrão de mensagens RCS e o recurso de Mensagens via satélite — ele permitirá utilizar a troca de texto de forma geral via SMS.
No Safari, a Apple traz como novidade o recurso Highlights e um novo modo Leitor. Será possível veriricar resumos de artigos, acessar a localização de restaurantes, hotéis e pontos de interese, além de ouvir músicas de um artista em um texto relacionado.
App Passwords iOS 18O aplicativo Passwords é um novo gerenciador de senhas nativo do iOS 18.
O iOS 18 também traz um novo aplicativo chamado Passwords, que é baseado no recurso Chaves. Trata-se de um gerenciador de senhas que usa o iCloud para sincronizar as informações. Nele, é possível gerenciar senhas gerais, passkeys, senhas de Wi-Fi e códigos de verificação. O app também deve alertar quando as suas senhas forem comprometidas ou fáceis de adivinhar.
O novo sistema Apple Intelligence promete tornar o iOS 18 mais inteligente. A IA da Apple é ligada ao sistema e terá recursos de texto (reescrever, revisar e resumir “em praticamente qualquer lugar do sistema), além de ferramentas como a criação de imagens (Image Playground) em estilos como animação, ilustração ou esboço. Ele também permitirá criar emojis do próprio teclado.
Outra ferramenta que chega com a atualização é a Clean Up, que pode identificar e remover objetos indesejados em uma fotografia. Esse mesmo recurso já foi visto em celulares Android da Samsung e também do Google.
Já a nova Siri promete ser mais natural, pessoal e contextual. A assistente ganhou um novo visual, uma nova animação e agora pode “ler a tela” do iPhone, iPad ou Mac para realizar ações dentro dos próprios aplicativos. Inclusive, a ferramenta é compatível com o ChatGPT, da OpenAI, com acesso gratuito ao grande modelo de linguagem (LLM) GPT-4o.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Categorias
PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2024 – NO ZEBRA NETWORK S.A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

source

Compartilhe:

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Sobre o autor

Picture of Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria - Redação Kriahtiva

Marcelo Faria, aos 27 anos, é a mente criativa por trás da produção de textos da Kriahtiva. Com uma paixão inigualável pelo universo online, seus textos são faróis de inspiração, navegando pelos mares do marketing digital com inovação e expertise. Em cada artigo, ele transforma conceitos complexos em leituras envolventes, guiando os leitores por uma jornada única de descobertas no vasto mundo do marketing.

Veja também

mais acessados

On Key

Related Posts

Apple anuncia iOS 18 com mais personalização e inteligência artificial: veja os melhores recursos – TecMundo