Organizar a sua vida, da sua casa ao seu escritório para o seu computador, não exige perfeição. Tudo bem se sua vida for mais “caos organizado” do que digna do Pinterest. O que você precisa é de uma compreensão do que fica no caminho quando ele permanece desorganizado. O objetivo é que tudo corra bem.

Aposto que você já conhece alguma dessas situações:

  • Você deixa sua carteira em casa porque presumiu que estava em sua bolsa de mensageiro. Está no balcão da sua cozinha, sem propósito.
  • Você está marcado como “não participante” do casamento do seu primo. O RSVP está sob as contas que você também não abriu.
  • Prazos de trabalho são esquecidos porque o seu calendário digital está muito fora de mão para ler.

Veja como manter as coisas importantes em ordem para que você possa viver o resto de sua vida como um humano normal e imperfeito.

Faça rotinas ou agendas.

Para muitos profissionais, as rotinas de vida estão ligadas às rotinas de trabalho. Um irá prepará-lo para o outro. Sem elas trabalhando em harmonia, você pode chegar ao final do dia e sentir que não realizou nada.

Quase não há como criar a rotina ou programação “certa”. Além disso, quanto mais flexibilidade você tiver com o seu tempo, mais difícil será encontrar uma rotina que você mesmo seguirá.

Rotinas matutinas e noturnas são as mais importantes, mas não as complique muito! Não é sobre o que 100 outros profissionais fazem para começar o dia; é sobre o que VOCÊ precisa para se motivar.

Se isso é tão simples como café, ler e fazer sua cama, tudo bem. Se você quiser adicionar uma corrida de cinco milhas e meia hora de registro no diário, isso também é bom.

Se você está definindo um cronograma, inclua o tempo extra. Você precisará disso quando o que estiver trabalhando demorar mais ou precisar de um intervalo entre as tarefas.

Seja qual for o verdadeiro prazo do projeto, defina o seu prazo privado pelo menos um dia antes. Se isso escorregar na sua mente ou levar o dobro do tempo que você esperava, você tem outro dia para lidar com isso.

Você pode precisar de uma rotina para mantê-lo em dia com sua rotina

Lembre-se de que a tarefa “verificar e-mail” foi adicionada ao calendário na etapa três? E se você nunca checar sua agenda? Escolha um lugar onde tudo esteja – um centro de informações centralizado. Para mim, esse é o Evernote. Minha lista de verificação do Evernote diz-me tudo o que preciso fazer, “check calendar” incluído.


Combine suas rotinas com o seu ciclo de energia


Um ciclo de energia é o fluxo de quando você sente o seu mais-a-menos energético. Enfrente sua pilha de notas de trabalho e papelada pela manhã, quando você tiver a capacidade mental para lidar com isso. Deixe a roupa e a louça para trabalhar durante 15 minutos ou no final do dia, quando o seu cérebro só pode lidar com atividades insensatas.

Crie uma Caixa de Entrada

Escolha um lugar que seja sua Caixa de Entrada para tarefas, incluindo sua papelada e itens que você precisa guardar. Em seguida, crie um processo para passar por eles e movê-los para o lugar certo.

Por exemplo, você pode deixar sua correspondência em uma cesta pela sua porta de entrada todas as tardes. Se os cheques e as contas forem eletrônicos, você poderá classificar esse e-mail apenas uma ou duas vezes por semana. Escolha um dia, coloque “check mail” no seu calendário, defina-o como recorrente e esqueça-o.

Faça o mesmo por sua vida digital. Em vez de organizar sua área de trabalho ou o Google Drive todos os dias, coloque-a em uma programação administrativa mensal. Você não precisa se preocupar com isso no dia-a-dia, mas saberá que isso nunca vai durar mais de 30 dias sem uma boa limpeza.

Organize-se


No início, organizar a organização em casa, no trabalho ou em ambos pode consumir muito tempo. O objetivo é tornar sua vida menos agitada, no entanto. Ficar na pista exige muito planejamento no começo. Depois de se acostumar com seus novos métodos, você terá tempo e espaço mental para se concentrar em aspectos mais importantes de sua vida.

Não posso deixar de notar o quanto a organização é como a automação para sua vida. Se você quiser automatizar ainda mais sua vida profissional, fique por dentro dos nossos posts!